Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > 5° REGIMENTO DE CARROS DE COMBATE REALIZA ESTÁGIO PREPARATÓRIO DE CORPO DE TROPA DOS ALUNOS DA ESCOLA DE SARGENTO DAS ARMAS
Início do conteúdo da página

5° REGIMENTO DE CARROS DE COMBATE REALIZA ESTÁGIO PREPARATÓRIO DE CORPO DE TROPA DOS ALUNOS DA ESCOLA DE SARGENTO DAS ARMAS

Rio Negro-PR - Entre os dias 16 e 20 de outubro de 2023, quatro alunos do Curso de Cavalaria da Escola de Sargentos das Armas (ESA) realizaram o Estágio Preparatório de Corpo de Tropa (EPCT) no 5° Regimento de Carros de Combate (5º RCC).

A finalidade do EPCT é ambientar o futuro terceiro-sargento, nas diversas Organizações Militares do Brasil, preparando-os para exercerem a função de comandante das pequenas frações.
Durante o estágio, os alunos puderam desenvolver atividades como guia de treinamento físico militar, serviços de Comandante da Guarda e Sargento-de-Dia, instruções diversas, além de verificarem as peculiaridades das atividades de instrução, administrativas e operacionais do 5°RCC.

Finalizando o estágio, os alunos ministraram uma palestra para os cabos e soldados, sobre o concurso para a ESA e sobre as atividades desenvolvidas pelos alunos durante o período de formação.

WhatsApp Image 2023 10 24 at 160433 
 WhatsApp Image 2023 10 24 at 160434
registrado em:
Fim do conteúdo da página